segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bolo para um super setentão: é muuuuita responsa!!!

Oi meninas e meninos, fiz esse bolo para o meu tio Sérgio, que comemorou os seus 70 anos em grande estilo: um almoço elegantérrimo (e dançante!) no salão do Marriot Hotel. Vocês já pensaram na minha situação? Fazer um bolo para um tio querido, com toda a família presente e, ainda por cima, nessas circunstâncias?!!! Fiquei com frio na barriga desde que aceitei a encomenda até a hora em que o bolo foi servido! No final, muita gente veio elogiar muito, não apenas a decô, mas, principalmente, o sabor.

A ideia de se fazer esta decoração no topo do bolo veio da tia Helena, pois queria deixar ali registrada a adoração do maridão por viagens. Não que ninguém soubesse, muito pelo contrário!

O bolo, de massa branca e dois recheios – um de doce de leite com nozes e outro de beijinho de côco – até viajou para Nova Iorque! Isso mesmo, gente! Eles moram lá e levaram todo o andar superior do bolo para que os amigos americanos pudessem experimentar. E, segundo a tia Helena, foi só elogios. E eu estou toda boba!

Beijocas!

PS: E eu não podia deixar de registrar aqui: o meu maridão querido me deu uma super ajuda: confeccionou os óculos do tio Sérgio, usando um arame bem bem fininho, ferramentas minúsculas e muita muita paciência! Ufa! Ele me salvou!







2 comentários: